terça-feira, 15 de setembro de 2009

Em construção

Meteora-Grécia
Nápoles
Roma

Florença
Pisa
Florença
Veneza
Ljubljana - Eslovénia
Budapeste - Hungria
Viena - Austria





Bratislava - Eslováquia


Praga - República Checa

Salzburgo -Austria

Lucerne - Suíça
Mont Blanc - França
Andorra
Saragoça - Espanha
PORTUGAL

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tive hoje conhecimento que a actividade que o TorresForum pretendia realizar no próximo dia 12 foi a diada para dia 18. assim sendo lá estarei.

As actualizações finais estão para breve. Dado ter conheçado na passada segunda-feira um curso de qualificação e tendo na presente semana tido algumas avalaições eliminatórias ainda não tive possibilidade de efectuar as ultimas actualizações.

Espero então por todos dia 18 nas instalações do TorresForum.

Até breve.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Saudações a todos quantos têm acompanhado e por vezes desesperado com o seguimento desta pequena viagem!

Neste momento já me encontro em Portugal e infelizmente a trabalhar. Neste momento ainda me estou a organizar e procuro o mais rápido possível poder apresentar a ultima parte da viajem.

Posso adiantar que na próxima sexta-feira dia 04 de Setembro vamos efectuar uma actividade nas instalações do CRIT em Torres Novas pelas 14 horas. Esta actividade não pretende marcar o fim da cooperação com a instituição mas sim a sua continuação que espero se mantenha por muito e muito tempo. Já no sábado dia 12 de Setembro vou efectuar uma apresentação da viagem no auditório da loja wiva no TorresForum.

APAREÇAM

Até breve!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Para quem pensava que ja tinha seguido as pisadas de D. Sebastiao (e com razao), ca estou eu novamente.
Desculpem o interregnio mas sem computador pessoal nao e tao facil fazer as actualizacoes desejadas. Desta vez ainda nao vou conseguir actualizar com fotos pois nao e possivel usar USB. Esta e uma licao aprendida para a proxima viagem. assim sendo...
Ora entao tinha ficado em Atenas a espera da moto que chegava na segunda-feira... Reavida a moto na segunda-feira no porto de Atenas, seguimos directamente para o norte da Grecia, mais precisamente para a regiao da Meteora. No dia seguinte visitamos os varios mosteiros de Meteora e seguimos para o porto de Igoumenitsa onde apanhamos o ferry para Bari (Italia). Chegados a Italia seguimos para Napoles onde passamos a tarde e seguimos para Roma. Em Roma passamos 5 noites e foi aqui que me separei do Rafael pois dado que ia iniciar o trabalho mais cedo teve que regressar directamente a Portugal. de Roma segui para Florenca(3 noites) com passagem por Pisa e a Florenca (3 noites ) seguiu-se Veneza (1 noite), Ljubljana, Budapeste (2 noites), Viena (3 noites) e bratislava. Neste momento estou em Praga e amanha sigo cedinho para terras de Mozart - Salzburgo, prevendo prenoitar na regiao do Tirol - Innsbruck. Apos Austria vez de passar pelo Liechentenstein e Suica e parar no Monaco. As ultimas tiradas terao passagem por Lourdes, Burgos, regiao montanhosa dos picos da europa, Santiago de Compostela e finalmente TORRESFORUM. A data prevista de chegada e dia 30 de Agosto (domingo) no TorresForrum

domingo, 26 de julho de 2009

27 JUL - Dia D+46, Atenas - Meteora
26 JUL - Dia D+45, Atenas

25JUL - Dia D+44, Atenas


24JUL - Dia D+43, Haifa - Chipre - Atenas
23 JUL - Dia D+42, Jordania - Haifa

Pela manha ligamos para a contacto fornecido pelo Yuval tendo-nos sido informado que partiria para Atenas um barco que pensavamos ser um ferry. Para tal era necessario estar em Haifa pelas 13:00 dado que o barco partiria as 15:00, depois de muitas complicacoes proprias de quem esta com pressa e de muito tempo de espera na fronteira com Israel la chegamos pelas 14:40, estavamos convictos de que so poderiamos seguir no ferry da proxima semana mas a empregada da agencia disse as palavras milagrosas "ainda e possivel" :-) Com uma eficiencia incrivel reservaram-nos bilhetes de ferry ate ao Chipre e de la para Atenas pois as motos seguiriam directamente para Atenas. Sem receio e com muita pressa la nos dirigimos para o porto de embarque

E ca esta ele o "Pontos" navio da companhia SALAMIS que nos iria transportar ate Chipre e as motos ate Atenas
22 JUL - Dia D+41, Jordania

No dia seguinte o desespero comecava-se a apoderar de nos. decidimos tentar encontrar solucoes alternativas ao regresso por terra, comecaqmos por uma agencia de viajens e as coisas nao estavam a melhorar, os precos para o transporte aereo maritimo das motos era astronomico, para piorar nao parecia haver ferries do egipto ou Israel para a Europa, nao estava nada facil... Ainda com o empregado da agencia fomos a policia turistica no sentido de obter o tao desejado carimbo de entrada na Jordania. Passamos por duas instalacaoes e na segunda com muita facilidade o obtemos e os animos voltaram a elevar-se. Sem demoras voltamos a equipar e seguimos para a fronteira mas qual que?!?!? Foi como bater num muro. Desta vez a solucao apresentada era a embaixada da Siria em Amman pois parece que so ela pode emitir vistos para quem ja tenha estado em jerusalem e era isso que fariamos no dia seguinte.

Ainda nessa noite para descargo de consciencia enviamos uma mensagem ao Yuval pedindo a sua ajuda, a sua resposta foi q uase imediata fornecendo-nos um contacto de uma companhia que supostamente fazia o transporte de mercadorias e passageiros para a Europa
21 JUL - Dia D+40, Jerusalem - Jordania

Vista que estava Jerusalem este era o dia que tinhamos determinado como sendo o dia do regresso em que iriamos rumar a Damasco. Tudo estava a correr como previsto mais demora menos demora nas fronteiras mas a coisa ia andando. Chegado o momento de sair da Jordania fomos advertidos que muito provavelmente nao nos seria permitido entrar na siria dado que as autoridades jordanas nos tinham carimbado o passaporte a saida para Israel. Muito tinhamos lido sobre este facto mas nao podemos ficar indiferentes pois esta situacao impossibilitava completamente o nosso regresso por terra mas ainda tinhamos uma restia de esperanca pois tinhamos pedido para nao nos carimbarem o passaporte ao que nos responderam que nao teriamos quaisquer problemas ao regressar a Siria ao que confiamos e pensamos que os carimbos seriam iguais em todos os postos fronteircos.tal nao se veio a confirmar e a nosso entrada na Siria foi mesmo negada.
Apos largos momentos de conversacao com as autoridades jordanas decidimos usar o nosso segundo passaporte numa outra fronteira a 30km da actual e mais uma vez a entrada foi-nos recusada pois nao tinhamos carimbo de entrada na jordania. Com tudo isto regressamos a Amman no sentido de contactarmos as autoridades jordanas e obtermos um carimbo de entrada no segundo passaporte.

20 JUL - Dia D+39, Jerusalem

Neste dia visitamos Jerusalem e Bethelehem (belem). Jerusalem e uma cidade em que confluem varias religioes e como tal podemos percorrer os varios bairros que constituem a cidade e que coincidem com as varias crencas que se professam na cidade.

Mesquita de Jerusalem


Igreja do santo sepulcro onde se cre que Jesus foi sepultado


Ruinas do templo de Salumao mais conhecido por muro das lamentacoes, representando o principal local de culto para os judeus Visitada Jerusalem seguimos para Bethelehem (Belem), local do nascimento de Jesus. A localidade de Bethelehem fica situada numa area controlada pela autoridade palestineana e foi incrivel constatar a obra edificada por Israel com a desculpa de controlar os atentados terroristas.


Igreja da natividade - Neste local encontramos dois locais de culto contiguos, um ortodoxo e outro catolico
A noite fomos ate Tel-Aviv jantar com um colega do Rafarel, o Yuval, que viria a ser a nossa tabula da salvacao